Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 27 de Novembro de 2005 às 20:12

    Imprimir


SANTOS, SP - O deputado federal José Dirceu (PT-SP) afirmou que não existe crise política entre o Legislativo e Judiciário. ''Não existe crise nenhuma entre os poderes. Os líderes da oposição é que foram protestar: são maus perdedores'', disse o ex-ministro da Casa Civil, que participou durante todo o sábado de um de Ato em Desagravo ao Presidente Lula e em Defesa da Legalidade e da Democracia, organizado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara Municipal de Santos (litoral de SP).

''Não há crise entre poderes e sim uma campanha política para me cassar. Tanto que a Comissão de Constituição e Justiça me deu razão, ao mandar remarcar a data do julgamento, porque a Comissão de Ética tinha errado no prazo, deixando para o Supremo a decisão. Agora, é preciso deixar claro que o Supremo Tribunal Federal (STF) nem decidiu e eles (membros da oposição) já estão contra'', declarou Dirceu, lembrando que seus direitos estavam sendo violados.

A declaração de Dirceu foi feita após as críticas do presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado federal Ricardo Izar (PTB-SP) aos ministros do STF, alertando para o risco de o Conselho se tornar inviável, se for atendido o recurso do ex-ministro.

Sobre seu futuro político, Dirceu se disse tranqüilo e afirmou que a decisão sairá do plenário da Câmara dos Deputados. ''Querem praticar uma violência política, mas quem vai decidir a situação é a Câmara, com os votos dos 513 deputados, inclusive o meu''', concluiu.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332991/visualizar/