Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Novembro de 2005 às 18:37

    Imprimir


O Gimnasia y Esgrima La Plata se fortaleceu como favorito ao título de campeão do Torneio Apertura do Campeonato Argentino ao vencer hoje o River Plate por 3 a 1 em pleno Monumental de Nuñez, pela antepenúltima rodada da competição.

A equipe do Gimnasia, que nunca conquistou um torneio argentino desde a fundação do clube, em 1887, mantém a liderança isolada da classificação, com 35 pontos.

Lucas Lobos e o uruguaio Gonzalo Vargas, este com dois gols, marcaram para o Gimnasia, enquanto Gastón Fernández fez o do River - que ainda teve expulso o meia Marcelo Gallardo, seu melhor jogador e capitão, por insultar o árbitro.

Já o Independiente, que esperava a derrota ou um empate do Gimnasia, goleou o Olimpo por 4 a 0, e está a quatro pontos da liderança. Os gols do time de Avellaneda foram de Lucas Pusineri, Eduardo Domínguez, Sergio Agüero, de pênalti, e Eduardo Bustos Montoya.

O Vélez Sarsfield, que ontem perdeu para o Rosário Central por 2 a 0, ficou seis pontos abaixo do primeiro colocado e perdeu suas chances de levar o título.

Já O Boca Juniors, que também está na segunda colocação, a quatro pontos do Gimnasia, joga mais tarde fora de casa contra o Estudiantes, outra equipe de La Plata.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333009/visualizar/