Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Novembro de 2005 às 17:45

    Imprimir


Três gols nos últimos minutos e pelo segundo ano seguido o Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada, após a vitória de 3 x 1 do Corinthians sobre a Ponte Preta no Morumbi, e os 2 x 1 do Internacional diante do Palmeiras no Beira Rio. No próximo domingo basta um empate diante do Goiás no Serra Dourada para o Corinthians conquistar o quarto título brasileiro da sua história.

O Inter, que também tenta o quarto título nacional, precisa vencer o Coritiba na casa do adversário e torcer por uma derrota do Corinthians. O time gaúcho precisa ainda tirar uma vantagem de cinco gols que os rivais paulistas têm no saldo de gols.

No Morumbi, em São Paulo, o Corinthians começou pressionando a Ponte Preta sem, porém, conseguir finalizar com perigo ao gol de Lauro. Isso até os 9 minutos quando Carlos Alberto chutou para boa defesa do goleiro da Ponte.

O time de Campinas reagiu e, aos 12, Élson cruzou da direita e a zaga do Corinthians mandou para escanteio.

A bola alta na área corintiana se revelaria a principal arma do time campineiro quatro minutos mais tarde. Em falta na esquerda, a bola foi alçada na e Gustavo Nery tocou para o próprio gol.

Enquanto isso, em Porto Alegre, Jorge Wagner cobrou pênalti e abriu o placar para o Internacional no Beira-Rio contra o Palmeiras.

Mais pressionado pelo desempenho do rival direto na luta pelo título, o Corinthians seguiu perdendo chances no Morumbi. Marcelo Matos cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A notícia que trouxe mais calma para os corintianos venho dos pés de Juninho Paulista, que cobrando falta com perfeição, empatou para o Palmeiras no Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, Tevez quase fez o mesmo, mas Lauro defendeu com os pés e impediu o empate do Corinthians. Mas aos 37 Gustavo Nery de redimiu.

Após bate-rebate na defesa ponte-pretana, a bola sobrou para o lateral-esquerdo que marcou com um belo voleio.

No segundo tempo, a primeira chance clara de gol saiu aos três minutos no Beira Rio. Rafael Sóbis saiu cara-a-cara com Marcos, mas perdeu boa chance.

Tevez respondeu em São Paulo, dominou bola dentro da grande área, mas tocou por cima do gol de Lauro.

O argentino perderia a melhor chance da partida aos 18. Depois do árbitro marcar pênalti em Carlos Alberto, Tevez cobrou longe do gol e levou a multidão que estava no Morumbi ao desespero.

A torcida corintiana viu o título perto aos 42 minutos, quando Coelho cobrou falta rasteira com o pé direito sem chance para Lauro.

Mas, em Porto Alegre, também aos 42, Renteria marcou e impediu a festa corintiana.

Nos acréscimos Carlos Alberto ainda ampliou para o Corinthians no Morumbi, em um gol que pode ser decisivo pois ampliou a vantagem alvi-negra no saldo de gols para cinco em relação ao Internacional.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333021/visualizar/