Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Novembro de 2005 às 17:32

    Imprimir


O atacante André Nascimento, da Seleção Brasileira de vôlei, terminou a Copa dos Campeões como maior pontuador do torneio e foi anunciado também pelos organizadores como o melhor jogador da competição disputada no Japão.

"Não esperava esse prêmio. Normalmente é um jogador mais completo que ganha isso. Estou surpreso e feliz. Dedico este prêmio a Deus. Foi ele que deu a vitória para nós no jogo contra a Itália", disse.

Assim como a própria Seleção Brasileira, André foi evoluindo ao longo da competição. Nos primeiros jogos, seu saque não estava "entrando". Mas na partida contra a Itália, ele conseguiu quatro pontos de serviço. Neste domingo, contra o Egito, foram 14 pontos - 12 de ataque, um de bloqueio e um de saque.

"Acho que no início não estava muito bem no saque, assim como toda a equipe. Depois fomos fazendo o que tínhamos de fazer e o resultado está aí. O legal foi que consegui manter durante todo o campeonato uma regularidade no ataque", disse.

O jogador afirmou que nunca sonhou ser eleito o melhor de uma competição e dividiu o prêmio com os companheiros.

"A posição de oposto é difícil porque eu tenho muita responsabilidade. O objetivo principal é jogar bem para ajudar. Se não fossem as bolas boas que recebo dos companheiros nunca teria ganhado este prêmio", afirmou André, que já está na Seleção há quatro anos.

"O Brasil não costuma ganhar muito estes prêmios individuais porque somos uma equipe equilibrada", concluiu.




Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333035/visualizar/