Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 15:40

    Imprimir


A renomada artista plástica Mari Bueno vai representar Sinop na fase estadual do concurso Salão Jovem Arte Mato-grossense. Ela teve 3 trabalhos selecionados na seletiva regional, em Sorriso. Lucas do Rio Verde também será bem representado pela artistaDaniela Barbosa, com 3 trabalhos. No evento, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura, foram expostas 177 obras, de 69 artistas dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutun, Tapurah, Carlinda, Juara, Nova Canaã, Guarantã do Norte, Alta Floresta e Sorriso.

Os responsáveis pela avaliação foram os curadores críticos de arte: Carlos Ferreira, Serafim Bertoloto e Gervani de Paula. Das obras expostas, foram escolhidos 18 trabalhos regionais sendo 7 de Sorriso dos artistas Camila Pessari, Cleide Zotti, Solange Arraiz, que teve 2 esculturas escolhidas e Agnaldo Adélio que teve três de suas obras de arte selecionadas. As demais foram de Alta Floresta, com Adelson Amorim que teve também três obras selecionadas e uma obra de Nova Canaã dos artistas José e Paulo Costa.

Ainda de Alta Floresta, há uma escultura escolhida cujo nome do artista ainda não foi divulgado. Todos os artista participarão da 1ª Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá dias 22 e 23 de novembro, em Cuiabá, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Salão Jovem Arte Mato-grossense foi criado em 1976, é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, com apoio do Governo do Estado, tem o objetivo de reunir em mostra coletiva, obras de artistas amadores e profissionais, residentes em Mato Grosso, e conceder prêmios nominal e aquisitivo, aos conjuntos mais representativos de obras independente de categoria e faixa etária dos participantes.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333179/visualizar/