Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 14:31
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O prefeito Júlio César Ladeia (PL) confirmou que o Governo do Município está viabilizando a implantação de um total de 7 (sete) unidades do Programa Saúde da Família. Quatro unidades estão prontas para entrar em funcionamento e outras três dependem da contratação de médicos. O objetivo é melhorar a saúde preventiva, reduzindo gastos públicos com saúde curativa e melhorando a qualidade de vida da população.

“Em 29 anos de história Tangará da Serra recebeu apenas três unidades de PSF. Nós em um ano estamos implantando sete, e temos mais onze previstas, sendo cinco com recursos do Município, cinco com recursos do Estado e uma com recursos da União através de emenda do deputado Pedro Henry”, afirmou Ladeia.

De acordo com o secretário Mário Lemos de Almeida, o maior entrave que impediu que as novas unidades já tivessem sido implantadas é a contratação de profissionais médicos. Ele explicou que o salário oferecido pelo Município, no valor de R$ 7 mil e 500 não tem atraído muitos interessados.

As novas unidades serão implantadas no Jardim Tangará II, Jardim Shangri-lá (ativação de um Centro de Saúde que está paralisado há quatro anos), Vila Goiânia, Jardim dos Ipês, Jardim Dona Júlia, Vila Nazaré e Vila Esmeralda. “Não pudemos implantar mais este ano porque o Governo do Estado não pôde dar a contra-partida que esperávamos”, concluiu o prefeito.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333182/visualizar/