Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 10:04
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Eleitores de Araputanga – Oeste do Estado 380 quilômetros de Cuiabá – voltam às urnas neste domingo, depois de um ano, para eleger o novo prefeito da cidade. As eleições de 2002, vencida pelo candidato Vano Batista (PP) foi anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após comprovação de fraude, através de poder econômico, denunciado pelo candidato derrotado Sidney Salomé (PMDB).

A disputa acirrada entre os dois candidatos levou a Justiça Eleitoral a reforçar o sistema de segurança. As policiais civil e militar reforçaram o efetivo para segurança dos envolvidos diretamente na campanha, servidores da Justiça e dos eleitores. De acordo com a TRE, cerca de 7 mil eleitores, estão aptos a votar em 29 sessões distribuídas em pontos estratégicos do município.

A campanha durante mais de um mês mobilizou segmentos políticos do Estado e até do país. O último comício do candidato Sidney Salomé contou com a presença, inclusive, do ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, além do ex-governador Dante de Oliveira. Já o do progressista Vano Batista, realizado na noite de quinta-feira, teve a participação do governador Blairo Maggi (PPS), dos deputados Pedro Henry e Lino Rossi, ambos do PP.

As propostas tanto de Vano como de Salomé, são semelhantes. “Vamos resgatar a dignidade do povo araputanguense”, argumenta Batista. “Implantaremos uma política de geração de emprego e renda para o município”, garante Salomé. Conforme o Justiça Eleitoral, o resultado das eleições deve ocorrer até às 19h, duas horas após o encerramento do pleito, marcado das 8 até às 17 horas.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333256/visualizar/