Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 09:45
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Pela primeira vez na história, a capital mato-grossense terá uma mulher à frente da prefeitura. Embora não seja obrigação legal, uma vez que o chefe do executivo municipal ficará afastado do poder menos de 15 dias, o prefeito Wilson Santos (PSDB) optou por prestigiar a sua vice-prefeita, Jacy Proença (PMDB), que segundo ele assume sem nenhuma orientação específica.

“Jacy sabe todas as suas condições”, disse o prefeito, minutos antes da posse. De acordo com a legislação, o prefeito precisaria passar o cargo interinamente para a vice-prefeita se a sua ausência ultrapassasse os 15 dias. Porém Wilson Santos viaja hoje para a França, onde deve permanecer por uma semana.

“Sei que são poucos dias, não faz sentido esperar algo revolucionário, mas de todo modo é uma oportunidade ímpar de mostrar exatamente para que viemos”, disse Jacy Proença em seu discurso de posse.

Wilson Santos preferiu não avaliar se a posse de Jacy, que há poucos dias aderiu ao PMDB, pode significar uma reaproximação com os peemedebistas. PSDB e PMDB estiveram juntos nas eleições gerais de 2002.

Já o presidente do PMDB regional, ex-senador Carlos Bezerra, avaliou que dificilmente será possível a reedição da aliança de 2002. Porém afirmou que a posse de Jacy deixa o partido orgulhoso e reflete positivamente na legenda. Quanto ao relacionamento da bancada de vereadores com o Executivo, o presidente do PMDB afirmou que esse é um assunto que deve ser discutido entre a bancada e o Executivo, sem a interferência da direção estadual.

Também participaram da posse realizada no salão nobre do Palácio Alencastro a deputada federal Teté Bezerra e os deputados estaduais Zé Carlos do Pátio e Nataniel de Jesus, mais alguns vereadores.

Em janeiro, desta vez por recomendação médica, o prefeito tira 15 de férias. Neste período, garante Wilson, Jacy assume novamente a prefeitura.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333276/visualizar/