Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 09:13

    Imprimir


São Paulo (SP) - Daiane dos Santos defende na madrugada deste domingo o título do solo no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que tem como palco a Rod Laver Arena, em Melbourne (Austrália). Na etapa eliminatória da competição, a série “Brasileirinho” conseguiu a maior nota: 9,550. Além disso, a gaúcha patrocinada pela Brasil Telecom tem clima favorável para repetir o feito de Anaheim, Estados Unidos, em 2003. Seu currículo, que ainda inclui oito ouros e dois bronzes em etapas da Copa do Mundo, é muito superior ao das sete adversárias que irá encarar na grande decisão. A TV Bandeirantes transmitirá as finais de todos os aparelhos da meia-noite às 4h (horários de Brasília). “Conto com a energia da torcida brasileira”, disse Daiane dos Santos.

A maioria das atletas classificadas para a disputa do título participou da decisão do individual geral, realizada na madrugada desta sexta-feira. E, quando se apresentaram no solo, nenhuma conseguiu superar a nota de Daiane nas eliminatórias. A britânica Elizabeth Tweddle (9,525) e a norte-americana Anastasia Liukin (9,512) foram as que tiveram os melhores desempenhos.

Emilie Le Pennec (9,225), da França, Suzanne Harmes (9,125), da Holanda, e a russa Elena Zamolodchikova (8,812) tiveram notas mais baixas. A dúvida ficou por conta da chinesa Yufei Cheng, que contundiu o tornozelo durante o treinamento e já não pôde participar da final do individual geral. Se ela não tiver condições de disputar medalhas na prova do solo, a francesa Isabelle Severino vai substituí-la. A norte-americana Alicia Sacramone, que ficou em segundo lugar nas eliminatórias do aparelho com 9,500, não competiu no individual geral, mas confirmou presença na decisão do solo.

Surpresas - A etapa eliminatória do solo no Mundial reservou muitas surpresas, já que deixou adversárias de peso fora da disputa: a romena Catalina Ponor (com a nota 9,200), atual campeã olímpica, e a chinesa Fei Cheng (8,637) - além de Severino (9,212), vencedora do Campeonato Europeu, que agora pode ter uma segunda chance para brigar por medalhas.





Fonte: Brasil Telecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333289/visualizar/