Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 08:02
Por: Marco Aurélio JR

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Sinop enviou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Paulo Lessa, o pedindo de criação de mais uma Zona Eleitoral (ZE) no município.

O documento foi enviado na terça-feira (22) e vai reforçar a solicitação já feita pelo juiz da 22ª ZE, Clóvis de Mello. Na segunda-feira (28) será a vez do prefeito Nilson Leitão encampar a reivindicação.

O juiz eleitoral aproveitou a reforma que o TRE está fazendo nas zonas

eleitorais para reivindicar a implantação de mais uma zona em Sinop. "Apresentei o número de eleitores, de municípios atendidos pela 22ª ZE, registros de candidaturas e números de processos julgados", explicou.

Para o juiz, o excesso de trabalho compromete a celeridade dos trabalhos e acumula serviços. "Temos que julgar os processos com muita rapidez, inclusive correndo o risco de cometer injustiças", declarou.

O projeto encaminhado por Mello ao TRE prevê que a nova zona abranja um bairro de Sinop e os outros cinco municípios pertencentes à 22ª.

REFORMA - A reforma do TRE prevê a transferência de nove zonas eleitorais em Mato Grosso; destas, cinco saem de Cuiabá, uma de Alto Garças, uma de Pedra Preta, uma de Várzea Grande e uma de Cáceres. As cidades contempladas são Aripuanã, Guarantã do Norte, Santo Antônio do Leverger, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Rio Branco, Ribeirão Cascalheira, Brasnorte e provavelmente Sinop.

Sinop pode receber a 44ª ZE, que está sediada em Várzea Grande e que deveria ir para Marcelândia, mas segundo a assessoria do TRE, o município não tem sequer comarca para receber a zona.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333324/visualizar/