Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 15:25

    Imprimir


Portland, EUA - Policiais usaram um caminhão de 20 toneladas para tirar as provas da casa do suspeito: montanhas de tijolos de Lego. William Swanberg, de 40 anos, é acusado de roubar milhares de dólares em blocos coloridos de plástico. O suspeito foi indiciado por um júri de instrução. A vítima, a rede de lojas Target, estima o total roubado em US$ 200.000. Os Legos eram revendidos via internet. Tentativas de entrevistar o acusado não deram resultados.

Swanberg é acusado de trocar os códigos de barra das caixas de Lego nas lojas, trocando o código de conjuntos caros pelo de baratos, disse o detetive Troy Dolyniuk, e comprando as caixas pelo menor preço. Representantes das lojas Target chamaram a polícia depois e detectar o mesmo padrão de fraude em filiais de cinco Estados. Swanberg foi detido por um segurança depois de comprar 10 caixas de Lego Star Wars numa loja.

Registros obtidos na internet mostram que o acusado já vendeu o equivalente a US$ 600.000 em Lego desde 2002, diz o detetive.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333426/visualizar/