Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 13:32
Por: Maria Luciley

    Imprimir


(Cuiabá/MT – 25/11) – O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso homenageou o ex-desembargador Palmyro Pimenta, batizando com o seu nome a Escola Judiciária Eleitoral. A escolha do patrono ocorreu em 2003, com a criação da EJE/TRE-MT. A Escola Judiciária do TRE/MT realizará aula inaugural na próxima quarta-feira, 30, das 15h às 18h, com palestras dos ex-ministros do TSE Fernando Neves e Costa Porto. Maiores informações pelo e-mail eje@tre-mt.gov.br.

As Escolas Judiciárias passaram a ser criadas pelos TRE’s depois que o então corregedor do TSE, ministro Sálvio de Figueiredo criou a primeira EJE na Corte Superior, em agosto de 2002. A missão institucional das EJE’s é a de realizar a formação, atualização e a especialização continuada ou eventual de magistrados da Justiça Eleitoral e de interessados em Direito Eleitoral.

Palmyro Pimenta nasceu em Cuiabá em 7 de outubro de 1892 e faleceu em 1968. Antes de entrar para a magistratura, atuou na Imprensa do Rio de Janeiro, sendo fundador do jornal “O Imparcial”. Na capital fluminense formou-se em Direito pela Faculdade Livre de Ciências Jurídicas e Sociais do Rio de Janeiro. Pimenta foi um dos fundadores da Academia Mato-grossense de Letras. Aposentou em 1945, passando a advogar. Depois, foi procurador chefe da SPEVEA, embrião da atual Sudam.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333471/visualizar/