Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 13:23

    Imprimir


Chega hoje aos cinema um dos filmes mais esprados pelos adolescentes. Harry Potter e o Cálice de Fogo está em cartaz em todo o Brasil e promete bater recordes de bilheteria como aconteceu nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

O filme é baseado no quarto livro de J.K. Rowling e conta as aventuras do jovem mago, Harry Potter no torneio tribruxo, em que ele é misteriosamente selecionado para participar. A competição é internacionalmente conhecida e Harry precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia.

Mas além da dificuldades e dos obstáculos do torneio, Harry teme o retorno de seu maior inimigo, Valdemort, que envia um sinal alertando que está preste a voltar.

A produtora Warner queria inicialmente dividir o quarto livro em dois filmes, que seriam lançados nos cinemas com uma diferença de poucos meses.

A produtora Warner queria inicialmente dividir o livro em dois filmes que seriam lançados no cinemas com uma diferença de poucos meses, pois as várias tramas do livro poderiam ser melhor aproveitadas na adaptação para o cinema.

Mas diretor Mike Newell não gostou da idéia de dividir o filme. Segundo el, seria possível eliminar algumas tramas sem estragar a estória básica. Porém, alguns críticos não consideram o Cálice de Fogo como o melhor da série.

O filme perdeu a força nas cenas de ação e o campeonato Mundial de Quadribol, que ocupa boa parte do livro quase não se vê no filme. A crítica Bianca Kleinpaul do Globo Online, disse que a fidelidade à obra de Rowling nunca esteve tão prejudicada. "Quem não acompanha a saga do bruxinho pelos livros pode se perder em ''Cálice de Fogo''. Há perguntas que ficam no ar o tempo todo. O filme dá a impressão de servir apenas de transição para a quinta aventura de Potter, ''Ordem de Fênix'', não se preocupando em amarrar história alguma nem ficar dando muita explicação sobre personagens", explicou.

Dois personagens do livro: os Dursley e a personagem Molly Weasley ficaram de fora devido os cortes. O orçamento de Harry Potter e o Cálice de Fogo foi de US$ 130 milhões. (AM)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333476/visualizar/