Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 10:47
Por: Editoria de Esportes

    Imprimir


A briga direta pelo título entre os pilotos Reginaldo Araújo, representante da Capital e Jorge Batista, de Tangará da Serra (júnior/master), valorizou a 13ª e última etapa do Campeonato Regional de Motocross (motos nacionais), marcada para este domingo (27.11) a partir das 13 horas. A prova deve levar mais de 70 pilotos de quatro categorias ao motódromo da Vila Goiânia, em Tangará da Serra.

Em duas categorias – intermediária e força livre – o título já foi definido por antecipação. O que mais chama a atenção no encerramento, é a rivalidade entre Reginaldo e Batista, que estão empatados com 357 pontos, na briga ‘palmo a palmo’ mais equilibrada da competição. Quem chegar na frente, entre eles, será o campeão da temporada.

O representante da Capital, Reginaldo Araújo, sai em busca de seu segundo título. Ele que teve um início de temporada desacreditado e enfrentou muitos problemas ao longo da competição, conseguiu se recuperar e empatou com Batista, na 12ª etapa, levando o Regional a uma decisão emocionante.

Reginaldo encara a corrida deste domingo como um desafio pessoal. Ele, que na primeira etapa do campeonato sofreu um acidente – levou nove pontos na boca – e demorou a recuperar terreno, só superou o trauma depois de muito treinamento. Durante esse tempo, seu principal rival, Jorge Batista, se distanciou na liderança. “Tive que fazer uma viagem esta semana e não pude treinar. Vou ter que aproveitar muito a tarde deste sábado, para me preparar no motódromo. Sei que meu adversário corre em casa e conhece bem a pista, mas conto com a experiência e uma máquina muito boa”, disse Reginaldo.

A estratégia do piloto da Capital para ganhar o título, está definida. Ele pretende realizar uma prova com muita cautela, apenas acompanhando Batista, até o momento do bote final. “Serão duas baterias decisivas. Não quero correr riscos, então vou procurar fazer uma corrida segura, já que ele é o favorito por estar correndo em sua pista. Também espero que não chova, pois, se isso ocorrer, tudo poderá acontecer. No barro, pode haver surpresa”, disse o piloto da Capital que foi campeão da júnior/master em 2003 e por duas vezes vice-campeão da força livre.

A pista já estava pronta na manhã desta sexta-feira. Neste sábado (26.11), o circuito será liberado para os treinos livres de todas as categorias. Ao mesmo tempo, uma equipe estará trabalhando nos retoques finais. A arrecadação integral da bilheteria será revertida para a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Tangará. A comissão organizadora conta com o apoio do comércio de Tangará da Serra e as empresas Esso Mobil, CAV Troféus e Brindes, Mundo das Motos, Nova Schin, Inovar Transportes e Logística e Queiroz Motos (Honda).





Fonte: Nunes Maciel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333519/visualizar/