Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 20:50

    Imprimir


O árbitro Elvecio Zequetto (MS), que irá apitar o jogo decisivo entre Corinthians e Ponte Preta, neste domingo, no Morumbi, às 16h, possui um histórico de trapalhadas. Em 2003, no jogo entre Santos e Goiás, que terminou empatado por 3 a 3, o juiz anulou um gol santista e mostrou dois cartões amarelos para o lateral-esquerdo Léo, sem expulsá-lo de campo.

Na época, a confusão foi esclarecida porque o time santista tinha dois jogadores muito parecidos: Léo e Jerry. Ambos já deixaram a equipe da Baixada.

Além de Zequetto, a CNA (Comissão Nacional de Arbitragem) também indicou o pouco conhecido Álvaro Azeredo Quelhas, de Minas Gerais, para o sorteio realizado nesta quinta-feira na sede da CBF.

Na última partida do Corinthians, contra o Internacional, a arbitragem ficou a cargo de Márcio Rezende de Freitas, filiado à Federação de Santa Catarina, que deixou de marcar um pênalti para o time gaúcho e ainda puniu o volante Tinga com o cartão vermelho.

A atuação do árbitro foi muito questionada pelos dirigentes do Internacional e também por outros clubes.

Dessa forma, o time paulista manteve a liderança com três pontos de vantagem para a equipe gaúcha.

Faltando duas rodadas para o fim do Nacional, o Corinthians pode ser campeão neste final de semana contra a Ponte Preta. Para isso, o time de Parque São Jorge precisa de um empate e de uma derrota do Inter para o Palmeiras.

Antes da confusa arbitragem de Freitas, a anulação dos 11 jogos apitados pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho também colocou a arbitragem nacional em xeque.

O Corinthians, que teve dois jogos anulados - contra Santos e São Paulo -, e havia sido derrotado em ambos, conseguiu recuperar quatro pontos e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333651/visualizar/