Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 19:25

    Imprimir


São Paulo - Os personagens inesquecíveis de vários bairros da capital paulista estão retratados no segundo volume do livro “São Paulo de Todos os Tempos”, de autoria do jornalista Geraldo Nunes, da Rádio Eldorado. A obra, publicada pela RG Editores, será lançada nesta sexta-feira na Casa das Rosas, na Avenida Paulista 37, em São Paulo.

Santana, Ipiranga, Vila Mariana, Vila Prudente, Paulista, Pinheiros e região dos Jardins são os locais escolhidos para a publicação. com novas pesquisas sobre Geraldo, protagonista de um recente pouso forçado com o helicóptero da rádio na Marginal do Pinheiros, diz que o intuito é continuar relatando histórias ligadas à aviação, aos bairros e seus personagens, contadas por entrevistados que passaram pelo programa que leva o mesmo nome do livro, na Eldorado AM 700. “Além desse conteúdo, o diferencial do segundo volume do livro é a história do meio rádio no Brasil, com ênfase para o rádio paulista onde atuo há 27 anos”, afirma.

Segundo ele, a idéia de escrever o livro surgiu dos depoimentos dados programa, transmitido aos sábados, às 22 horas, e aos domingos em dois horários, às 6 e às 12 horas. “São histórias da cidade que não aparecem em nenhum livro de história porque relatam peculiaridades que nos ajudam a entender como se deu a formação da metrópole ao longo do século XX, além disso, o São Paulo de Todos os Tempos é o único programa de rádio interessado em divulgar e preservar a memória, registrando os relatos desses personagens anônimos que acompanharam a evolução de São Paulo”, diz.

Geraldo Nunes diz que o novo livro retrata o amor que ele tem pelo rádio. "A maior qualidade do veículo é a força que tem em cativar os ouvintes pela imaginação. O rádio é uma verdadeira indústria de sonhos”, afirma.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333668/visualizar/