Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 18:40

    Imprimir


Sydney - O filme The Proposition, um western com música e roteiro do roqueiro Nick Cave, foi o grande vencedor do Inside Films, o prêmio concedido ontem à noite pelo público australiano aos melhores filmes locais.

O filme, interpretado por Guy Pearce e Emily Watson, recebeu o prêmio de melhor filme, melhor fotografia, melhor produção e melhor trilha sonora, assinada por Cave e seu habitual colega Warren Ellis. Durante a cerimônia, na noite de quarta-feira em Sydney e transmitida ao vivo pela televisão, Cave agradeceu a John Hillcoat, o diretor do filme, pelo brilho com o qual levou à tela esta história ambientada no final do século 19 e rodada no deserto de Queensland.

Os prêmios de melhor interpretação feminina e masculina foram para Cate Blanchet e Hugo Weaving por seu trabalho em Little Fish, enquanto Sara Watt foi escolhida como melhor diretora por "Look Both Ways", filme que também ganhou em roteiro e montagem. Watt disse ao receber o prêmio que embora o cinema australiano esteja em um bom momento, é preciso incentivar as pessoas a ir às salas e investir em novas produções.

O "Inside Films" é uma prévia dos prêmios do Instituto Australiano do Cinema, o "Oscar" australiano, que no sábado serão entregues em Melbourne em uma cerimônia apresentada pelo ator Russell Crowe. A grande favorita é The Proposition, que aspira a oito das principais categorias.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333677/visualizar/