Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 11:33

    Imprimir


Após a vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid fora de casa, o Barcelona espera manter a boa fase no Campeonato Espanhol e somar três pontos contra o Racing, no Camp Nou, neste final de semana, pela 13ª rodada do torneio.

O Barcelona, líder com 25 pontos ao lado do Osasuna, enfrenta um adversário marcado pelo retrospecto de ser a equipe que menos gols marcou até agora, apenas seis nas 12 rodadas anteriores, embora tenha a ser favor o histórico de apenas uma derrota como visitante.

O Osasuna joga contra o Alavés, que já deixou a zona de rebaixamento, em Pamplona, e os jogadores da equipe da casa sabem que um tropeço pode ser fatal para a recuperação da liderança do campeonato, após o empate por 0 a 0 diante do Getafe. Resta agora sonhar com a manutenção dos 100% de aproveitamento em casa.

O confronto entre Valencia e Celta promete momentos de tensão e show em campo. Os valencianos seguem sem conseguir se aproximar da ponta da tabela, embora estejam cada vez mais perto. Já o Celta soube manter um bom aproveitamento desde o início, quando chegou a ser líder do Espanhol, e agora tenta manter o ritmo.

Mas momentos de tensão mesmo devem ser observados na partida entre Real Madrid e Real Sociedad, em San Sebastián.

Os últimos resultados da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ontem foi vaiado no empate por 1 a 1 com o Lyon pela Liga dos Campeões, e sobretudo a derrota para o Barcelona em casa por 3 a 0 tornam o confronto de vital importância para as pretensões do Real.

Deportivo e Villarreal fazem outro jogo decisivo na rodada. Os dois clubes estão empatados com 20 pontos na tabela e ocupam posições que lhe garantiriam na Copa da Uefa em 2006, próximos da zona de classificação à Copa dos Campeões.

O Villarreal, que empatou em Old Trafford contra o Manchester United esta semana, tem outro compromisso não menos importante no estádio Riazor. Preocupa apenas seu jejum de gols, observado nas últimas partidas disputadas em âmbito nacional e internacional.

Por outro lado, quem não vive problemas com os gols dos adversários é o Sevilla, que sofreu apenas seis até agora na temporada do futebol espanhol. Contra o Zaragoza, fora de casa, terá de se desdobrar, já que a equipe de Aragón deixou escapar muitos pontos em La Romareda este ano e sairá em busca da vitória.

Na partida entre Atlético de Madrid e Espanyol é quase impossível se fazer previsões. As duas equipes fizeram da irregularidade uma característica, quando em princípio eram apontados como favoritos.

O mesmo poderia ser dito do Bétis, que enfrenta em casa o Cádiz, equipe que até agora tem se mostrado mais perigosa como visitante.

Getafe e Málaga, que ocupam posições na zona intermediária da tabela, também podem oferecer um bom espetáculo ao público, assim como o jogo entre Athletic de Bilbao, lanterna, e Mallorca.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333777/visualizar/