Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 22:50

    Imprimir


Katmandu - Um adolescente encontra-se há seis meses em estado meditativo na selva do Nepal - supostamente sem comida nem água - e milhares de pessoas o visitam, algumas acreditando que ele é o Buda reencarnado, disseram hoje a polícia e a mídia do país.

Ram Bahadur Banjan, de 15 anos, está sentado com as pernas cruzadas, imóvel e de olhos fechados entre as raízes de uma árvore na selva de Bara, 160 quilômetros ao sul da capital, Katmandu. Afirma-se que ele está nessa posição desde 17 de maio - mas seus seguidores mantêm o público afastado durante a noite.

Um repórter do jornal Kantipur, Sujit Mahat, disse ter passado dois dias no local. Segundo ele, estima-se que cerca de 10 mil pessoas visitam o rapaz a cada dia. Soldados foram enviados à área para controlar a multidão, disseram funcionários. Um estacionamento improvisado e tendas de comida surgiram perto do retiro de Banjan, numa área antes não freqüentada por visitantes.

Muitos visitantes acreditam que Banjan é uma reencarnação de Sidarta Gautama, que nasceu não muito longe dali, no sudoeste do Nepal, por volta de 500 a.C., e mais tarde foi reverenciado como o Buda, ou O Iluminado.

Mas outras pessoas não têm tanta certeza. Autoridades pediram que a Academia Real de Ciência e Tecnologia, em Katmandu, envie cientistas para examinar Banjan. Mahat, o jornalista, disse que os visitantes podem ver Banjan de uma área isolada com cordas a cerca de 25 metros do garoto, e só durante o dia. Os seguidores então colocam um biombo diante de Banjan, impedindo que se saiba o que acontece com ele durante a noite, explicou Mahat.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333923/visualizar/