Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 18:55

    Imprimir


O futebol espanhol decidiu se unir no combate ao crescente problema da violência contra a mulher no país e dedicará sua próxima rodada a essa causa.

O O ato principal da campanha, sob o tema "Não à violência contra as mulheres", acontecerá no início da partida entre Valência e Celta de Vigo, que será transmitida pela TV local.

Na ocasião, será exibida uma faixa em campo carregada por jovens de ambos os sexos.

Por outro lado, os jogadores da seleção espanhola Fernando Torres, Iker Cassillas e Sergio Ramos gravarão mensagens para a TV incentivando o fim da violência contra as mulheres.

As medidas são fruto de um acordo entre o Instituto da Mulher a Liga de Futebol Profissional (LFP) e pretendem fortalecer as atitudes contra a violência em um ambiente fundamentalmente masculino.

Vários jornalistas esportivos estiveram em reunião na sede da LFP para acompanhar a apresentação da campanha, que foi presidida pelo ministro do Trabalho e Assuntos Sociais, Jesús Caldera, e pelo secretário de Estado para o Esporte, Jaime Lissavetzky.

"Queremos contribuir para acabar com a mentalidade dos agressores de que esse comportamento é necessário para defender seu papel de homem", disse Caldera.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333961/visualizar/