Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 18:00

    Imprimir


Em 2003, os velejadores Roberto Pandiani e Duncan Ross alcançaram um feito inédito: atravessaram a passagem do Drake, na Antártida, a bordo de um catamarã de 21 pés sem cabine. A aventura está descrita agora no livro A Travessia do Drake - de Beto Pandiani e Duncan Ross que será lançado no dia 22 de novembro, na Livraria da Vila na Casa do Saber.

Com textos de Moysés Pluciennik e fotos de Julio Fiadi, a edição bilíngüe português-inglês, apresenta em suas 120 páginas um dos lugares mais bonitos e exóticos do planeta, permeado por histórias de aventura e superação de dois homens, ajudados por novíssimas tecnologias. Foram 45 dias de viagem, ida e volta até a Antártida, partindo de Ushuaia na Terra do Fogo.

A Passagem do Drake é o trecho de mar aberto que separa a América do Sul da Península Antártica. Sua travessia é considerada uma das mais perigosas da navegação graças a um dos piores climas marítimos. As dificuldades e êxitos que fizeram desta jornada de Betão e Duncan um novo capítulo na história da navegação mundial estão registradas agora.

Como um diário de bordo ilustrado, A Travessia do Drake traz informações precisas sobre as rotas e os equipamentos utilizados, a história das travessias desde o século XVII, a engenharia do barco, a geografia e o clima do continente além das diversas etapas da viagem, desde o planejamento da equipe e suas histórias ao longo das paradas, as curiosidades, descobertas e momentos de descontração.

Mais informações:

A Travessia do Drake - de Beto Pandiani e Duncan Ross Texto Moysés Pluciennik e Fotografia Julio Fiadi 120 páginas 74 fotos Impressão a 4 cores Formato 24 x 24 cm Bilingue: português e inglês Preço: R$ 55,00





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/333972/visualizar/