Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 19:10

    Imprimir


O veterano correspondente da revista "Time" Hugh Sidey, que cobriu presidentes norte-americanos por mais de 40 anos, morreu nesta segunda-feira em Paris, aos 78 anos, disse um porta-voz da revista.

Filho do editor de um jornal de Iowa, Sidney cobriu o mandato de dez presidentes norte-americanos, de Dwight Eisenhower a George W. Bush. Ele começou cobrindo Eisenhower para a revista "Life", em 1957, e mais tarde ocupou o posto de correspondente da "Time" na Casa Branca.

Sidey começou a escrever a coluna "The Presidency" (A Presidência) para a Time em 1966.

O jornalista acompanhou John F. Kennedy no encontro de cúpula do Vietnã com o líder soviético Nikita Khruchov e estava com o presidente quando ele foi assassinado em Dallas, em 1963.

Ele viajou com Richard Nixon para a China, em 1972, e presenciou sua renúncia, dois anos depois.

Sidey foi um dos poucos repórteres com quem Ronald Reagan conversava regularmente durante seus oito anos na Casa Branca.

Ele esteve na Casa Branca também quando Bill Clinton reuniu o então premiê de Israel, Yitzhak Rabin, e o líder palestino Yasser Arafat para o histórico aperto de mãos que iniciou as conversações de paz entre israelenses e a Autoridade Palestina, em 1993.

Nascido em 3 de setembro de 1927, Sidey frequentou a Universidade Estadual de Iowa e voltou para Greenfield, em Iowa, para trabalhar no jornal semanal de sua família.

Sidey, que morava em um subúrbio de Washington, foi eleito presidente da Associação Histórica da Casa Branca em 1998. Ele e sua mulher, Anne, tiveram quatro filhos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334307/visualizar/