Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 09:24

    Imprimir


O programa eleitoral do PT que foi ar ontem à noite não tocou no assunto caixa 2 da campanha 2004 e nem mostrou seu ex-presidente regional Alexandre Cesar, sob investigação por indícios de utilização de contabilidade paralela. Demonstrando a linha que o partido deve seguir até as eleições do ano que vem, O PT dedicou os 20 minutos para enaltecer o governo Lula e criticar a gestão Blairo Maggi (PPS). Mas as críticas foram feitas por um locutor, nenhum dos quatro parlamentares do PT fez diretamente os ataques.

O PT fez questão de destacar, principalmente, que o governo federal tem feito muito por MT, mas Maggi estaria "escondendo" isso da população por não querer reconhecer o trabalho de Lula. Segundo o narrador, os recursos federais transferidos para o Estado praticamente dobraram do governo FHC (PSDB) para cá. Esses recursos, conforme o PT, cobrem as áreas onde a exceção orçamentária do governo Maggi tem se mostrado deficiente.

Também foi feito críticas à carga tributária, principalmente sobre energia elétrica. No programa foi lembrado que ainda quando era deputada, a hoje senadora Serys Marly conseguiu aprovar uma lei derrubando o aumento do ICMS, mas o governador a vetou, mesmo tendo prometido em campanha que iria baixar a cobrança.

"É a verdadeira botinada no traseiro, ou esfregar a mão na cara, pense nisso", diz o narrador do programa. O PT também atacou o corte anunciado no orçamento por conta da previsão de queda na arrecadação. De acordo com o PT, mais uma vez a população será privada de melhores condições para saúde e educação.

Serys, o federal Carlos Abicalil e os estaduais Ságuas Moraes e Vera Araújo apareceram no programa. (VCS)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334512/visualizar/