Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 09:24
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) afirmou ontem que vai defender o nome de uma deputada para coordenar a bancada federal mato-grossense. A congressista afirmou que é favorável ao rodízio entre homens e mulheres, tendo em vista que, proporcionalmente, Mato Grosso possui a maior bancada feminina do Congresso. Em relação à predisposição do deputado Pedro Henry (PP) em assumir a função, Serys avaliou que o parlamentar primeiro precisa resolver o seu problema junto ao Conselho de Ética.

Serys Marly foi a coordenadora da bancada no ano de 2004 e o deputado Ricarte de Freitas (PTB) o foi no ano de 2005. “Eu acho esse revezamento importante”, disse ao ponderar que está disposta a apoiar qualquer uma das três deputadas, Teté Bezerra (PMDB), Celcita Pinheiro (PFL) e Thelma de Oliveira (PSDB), que se dispuserem a assumir a função.

Quanto ao fato do deputado Pedro Henry estar mais do que disposto assumir a função, anunciada na primeira reunião de bancada, Marly disse que o parlamentar deveria primeiro resolver sua situação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. “Acho que ele (Pedro Henry) é um bom articulador e teria todas as condições de assumir a coordenação da bancada, mas primeiro acho que ele deve resolver o problema dele”, avaliou a senadora.

Serys ponderou, no entanto, que apesar de não ser integrante da Câmara Federal, e portanto não ter direito a votar no processo contra Pedro Henry, acredita que o deputado seja inocente. “Eu quero deixar bem claro que até acredito que ele (Henry) seja inocente, porque até agora não vi nada que comprovasse a sua culpa”, frisou.

O deputado Pedro Henry afirmou que está disposto a aceitar a função somente se o seu nome for consenso na bancada. Segundo Henry, outros parlamentares mato-grossensses já se dispuseram a assumir a coordenação. Porém o congressista evitou citar nomes. Uma nova reunião para discutir o assunto está prevista para hoje em Brasília.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334513/visualizar/