Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 07:40

    Imprimir


O casal de turistas suíços que na segunda-feira foi seqüestrado por membros de uma tribo iemenita foi libertado hoje, informou o Ministério de Assuntos Exteriores suíço, que também comunicou que os dois apresentam bom estado de saúde.

"Os dois cidadãos suíços foram libertados por seus seqüestradores nesta manhã. Os dois estão sãos e salvos, assim como comunicou por telefone o embaixador da Suíça em Riad, Dominik Alder", destaca esse organismo em um comunicado oficial.

Os reféns libertados tinha sido seqüestrados na segunda-feira de manhã na região de Marib, 150 quilômetros a leste de Saná e, embora "não tenham sido maltratados, estão se recuperando de fortes emoções", indica a nota.

Tanto a embaixada suíça em Riad como seu cônsul honorário em Saná mantiveram uma estreita colaboração com as autoridades iemenitas e com os poderes locais para conseguir a libertação dos dois seqüestrados, segundo o comunicado.

"A Suíça agradece as autoridades do Iêmen por sua colaboração que permitiu este feliz desenlace", destaca o comunicado, no qual também se lembra que viajar para esse país árabe "supõe riscos".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334542/visualizar/