Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 11:40

    Imprimir


O barco Brasil 1, comandado por Torben Grael, passou pelo portão de pontuação em Fernando de Noronha, por volta das 9h56 (de Brasília), na terceira posição da primeira perna da Volvo Ocean Race, entre Vigo (Espanha) e Cidade do Cabo (África do Sul).

Na classificação geral, o barco brasileiro ocupa a segunda posição, com 5,5 pontos. A liderança na etapa é do ABN Amro One, que vai a 4,5 pontos e fica em terceiro no geral. Já o sueco Ericsson, que passou pelo arquipélago brasileiro em segundo lugar, é o líder da competição, com 6,5 pontos.

"Com certeza. Está difícil acompanhar o ritmo do ABN Amro One, que está andando forte, acertando bem a navegação. Estamos fazendo o melhor possível, ganhando entrosamento e aprendendo. Estamos com velas novas, que não haviam sido usadas. A equipe está evoluindo e isso é o importante", disse Grael.

Passando pela marca do Equador, as tripulações sofreram com os chamados "doldrums", marcantes por clima abafado alternado com fortes temporais, embora com pouca calmaria.

Brasil 1, Ericsson e ABN Amro Two entraram em uma disputa acirrada pelas segunda, terceira e quarta posições da regata. O australiano Sunergy (zero ponto) e o espanhol Movistar (2 pontos), que ficaram parados por em Portugal para reparos, ainda navegam em direção ao Equador.

O Piratas do Caribe 2, dos Estados Unidos, continua ancorado em Portugal e não participará da primeira perna.

Os barcos agora rumam para a Cidade do Cabo, no sul do continente africano. Será uma viagem de cerca de 3.000 milhas náuticas (aproximadamente 5.400 km), distância que deve ser completada entre 8 e 12 dias. Com Lancepress





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334726/visualizar/