Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 21:33

    Imprimir


O tenista suíço Roger Federer, atual número um do mundo e que disputará neste domingo sua terceira final de Masters Cup, afirmou que não se acha o melhor tenista da história.

Federer respondeu aos comentários feitos pelo argentino Gastón Gáudio. Derrotado neste sábado pelo suíço com um duplo 6/0, o sul-americano afirmou que o atual número um é o melhor de todos os tempos.

"É muito agradável escutar isso, mas não podemos esquecer o nível mostrado por nomes como Rod Laver, Pete Sampras, John McEnroe, Ivan Lendl, Jimmy Connors e muitos outros. Quando estavam em sua melhor forma, todo mundo dizia que eram os melhores", disse, com modéstia, Federer.

"O melhor neste momento sou eu, o que é muito agradável", completou.

Se vencer a Masters Cup, Federer não só conseguiria seu tricampeonato na competição, mas também igualaria o lendário recorde do norte-americano John McEnroe em aproveitamento numa só temporada.

Em 1984, com 25 anos, McEnroe terminou com 96,5% de vitórias, enquanto em 2005, aos 24, Roger Federer já ganhou 96,4% dos jogos disputados.

"Seria maravilhoso conseguir isso, embora meu objetivo principal não seja esse, e sim a vitória no torneio", afirmou o suíço.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334925/visualizar/