Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Dezembro de 2012 às 15:06

    Imprimir


Com um firme pronunciamento em defesa da ética, da transparência e da lisura no exercício de cargos públicos, a juíza da 39ª zona eleitoral, Valdeci Moraes de Siqueira, conduziu, esta manhã, a cerimônia de diplomação dos eleitos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Cuiabá, nas eleições de outubro deste ano. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal. Além dos 25 vereadores, foram diplomados os três primeiros suplentes de cada partido ou coligação que disputou as eleições proporcionais.

A magistrada pediu que os diplomados cumpram seus mandatos de forma transparente e em sintonia com os anseios de toda a população cuiabana. "Prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes de Cuiabá, recebam seus diplomas em ato público, como deve ser pública e para o público sua gestão".

Ela observou ainda a necessidade de manter os compromissos assumidos com a população, em detrimento dos interesses de grupos políticos. "Esse é o princípio básico da democracia: disputar inicialmente e, uma vez concretizada a vitória, administrar e legislar indistintamente para toda a população. Isso requer acima de tudo maturidade, ética política, desprendimento de compromissos pessoais, firmando-se pacto com o bem comum".

A magistrada também mencionou os requisitos básicos de um bom homem público, como dignidade, competência e lealdade. "Dignidade, para se respeitar e fazer-se respeitado; competência, para decidir com conhecimento de causa e jamais por pressões ou aliciamentos; e lealdade, para honrar não só o prometido em campanha, mas também ser leal para com os princípios democráticos, tendo a sensibilidade de administrar o município e propor e aprovar leis que recaiam em benefício de toda a população".

Representando os vereadores, o candidato eleito Ricardo Saad discursou relembrando a história das atribuições dos vereadores, cujo primeiro registro foi em Portugal e eram vinculados às autoridades judiciárias. "Fomos escolhidos para trabalhar juntos, discutindo temas como desenvolvimento econômico, preservação do ambiente mediante uso de tecnologias limpas, políticas públicas e valorização da diversidade cultural".

O candidato eleito para comandar a prefeitura da capital, Mauro Mendes, reafirmou seu compromisso de trabalhar pela Cidade que o elegeu.

Após entregar os diplomas, a juíza eleitoral e as autoridades presentes, entre elas o atual prefeito da cidade, Francisco Galindo, homenagearam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, que recebeu uma placa de agradecimento pela forma como conduziu as eleições municipais em todo o Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33507/visualizar/