Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 19:10

    Imprimir


Mais preocupado com a próxima temporada, o técnico Nelsinho Baptista seguirá testando jogadores vindos das categorias de base do Santos nas três partidas finais do Campeonato Brasileiro.

Sem risco de rebaixamento ou chances de obter uma vaga na Libertadores, o comandante do time alvinegro quer aproveitar para fazer experiências na equipe.

"Quando se começa a planejar o ano que vem, nada mais natural do que usar alguns jovens. Estamos em constante contato com o Márcio Fernandes (técnico do Sub-20) porque há alguns jogadores que chamaram nossa atenção e estão sendo observados", explicou.

Os testes feitos por Nelsinho começaram já contra o Corinthians, na goleada de 7 a 1, quando o zagueiro Matheus foi colocado em campo para recompor a defesa. Em seguida, ganharam oportunidade os laterais Carlinhos e Zé Leandro e o meia Rossini.

"Pela oportunidade dada a novos jogadores, a partida contra o Paraná (0 a 0, na última quarta) serviu para uma boa observação. Eles exigiram bastante da nossa equipe e os garotos se portaram bem", analisou o treinador.

"Todos nós já passamos por isso e temos que respeitar a opção do treinador. Cada jogador tem sua posição e diz o que acha melhor para a imprensa. Eu sou otimista e não jogo a toalha", comentou o zagueiro Luiz Alberto.

Nelsinho justifica as trocas que tem feito no time não pela falta de motivação dos mais experientes como Luizão, Cláudio Pitbull e Giovanni, mas pela qualidade dos mais jovens que, garante, têm muito a mostrar. Reforços, porém, não são descartados:

"A diretoria sabe a posição que queremos e estamos trabalhando em conjunto para reforçar o grupo", contou.

Redenção

O zagueiro Luiz Alberto quer se redimir com a torcida do Santos em 2006. O jogador, que veio da Real Sociedad (ESP) neste segundo semestre, quer repetir sua passagem por outros clubes, em que diz ter conquistado títulos.

"Ano que vem vamos entrar com um pensamento totalmente diferente. Não quero ter uma passagem rápida pelo Santos. Não tenho a intenção de voltar à Europa. Se houver a possibilidade, vou renovar com o Santos (contrato termina em dezembro)", disse.

O defensor não se conforma com a queda de rendimento do time no Brasileiro. O Santos, que chegou a ser líder, perdeu o rumo e hoje, após cinco partidas sem vencer, ocupa o oitavo lugar com 56 pontos.

"Todos nós somos profissionais. Temos que honrar esta camisa e pensar na nossa dignidade. Precisamos terminar bem o Brasileiro (faltam três rodadas). É o mínimo que podemos fazer", exigiu.

Luiz Alberto, se preferir, pode começar a cumprir suas promessas não no ano que vem, mas a partir deste sábado, quando retorna ao Santos contra o Brasiliense. O confronto será no Distrito Federal.

"Sabemos o quanto esse jogo vai ser difícil. O Brasiliense vive uma fase bastante crítica (é o lanterna). Mas a gente tem que se impor no estádio deles. Nesses jogos que faltam, precisamos apresentar alguma coisa e melhorar", concluiu.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335213/visualizar/