Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 17:00

    Imprimir


Após perder uma vaga na Copa do Mundo de 2006 para a Austrália, a seleção de futebol do Uruguai viverá uma grande reformulação.

E o primeiro teste das caras novas será um amistoso contra a seleção da Galícia, em 29 de dezembro.

O zagueiro e capitão Paolo Montero, do San Lorenzo argentino, e o atacante Darío Silva, atualmente no futebol inglês, já anunciaram sua retirada definitiva da seleção.

Outros que pensam em tomar a mesma decisão são o meio-campo Alvaro Recoba, da Inter de Milão, e o atacante Richard Morales, do Málaga.

Montero, Recoba e Morales foram titulares na seleção do Uruguai que perdeu para a Austrália por 4 a 2 nos pênaltis na quarta-feira em Sydney, na repescagem entre o quinto da América do Sul e o primeiro da Oceania por uma vaga na Copa de 2006.

Muitos jogadores já vinham pensando em deixar a seleção, mas o fracasso ante os australianos foi o estopim para alguns consumarem a decisão.

Por sua vez, o técnico Jorge Fossati, teve seu contrato encerrado com o fim da participação do Uruguai nas eliminatórias, mas conversará na semana que vem com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para definir seu futuro.

Aparentemente, muitos na AUF defendem a permanência de Fossati no cargo, pois seu trabalho foi considerado positivo mesmo sem o país ter se classificado para a Copa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335242/visualizar/