Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 13:14

    Imprimir


O governo britânico lançou nesta sexta-feira um estudo para testar se a Inglaterra é capaz de sediar a Copa do Mundo de futebol em 2018.

O governo anunciou no início da semana que havia conversado com a Associação Inglesa de Futebol (FA) e afirmou na sexta que o estudo é apenas o primeiro estágio de uma potencial candidatura.

O chanceler Gordon Brown disse que o governo estava trabalhando para "entender o que produz a melhor candidatura possível" e afirmou ainda que eles têm muito o que aprender com a campanha vitoriosa de Londres para receber os Jogos Olímpicos de 2012.

"Nós mostramos com a candidatura às Olimpíadas de 2012 que, com uma preparação correta e de longo prazo e o apoio do governo e da nação, nós podemos trazer os maiores eventos esportivos para a Inglaterra," disse em comunicado.

A Inglaterra foi sede da Copa de 1966, quando Bobby Moore capitaneou o time da casa a vitória.

Como o próximo Mundial será disputado na Alemanha, a Copa de 2010 na África do Sul e o Mundial de 2014 será provavelmente no Brasil, a competição de 2018 representa a próxima oportunidade disponível para um país europeu sediar o evento, devido ao rodízio de continentes adotado atualmente pela Fifa.

"As pessoas sentem que esta é a hora certa para a Inglaterra", afirmou Brown a repórteres nesta sexta-feira. "Acredito que o sucesso na Olimpíada nos coloca em uma posição muito boa para receber uma Copa do Mundo."

O resultado do estudo da Inglaterra será anunciado no ano que vem. "Qualquer candidatura para sediar uma Copa do Mundo necessita do apoio do governo, assim como vimos com a campanha para a Olimpíada de 2012", afirmou Brian Barwick, chefe executivo da FA. "Se a Copa de 2018 vier para a Europa, nós vamos considerar seriamente a possibilidade de uma candidatura."

A Inglaterra se candidatou à Copa do Mundo de 2006, mas suas chances de sucesso foram abaladas por questões políticas com os dirigentes da UEFA, que deram seu apoio à Alemanha.

A Inglaterra foi sede de um grande torneio pela última vez em 1996, o Campeonato Europeu. A Associação Inglesa não tomará nenhuma decisão sobre a candidatura de 2018 antes da segunda metade de 2006, pelo menos.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335298/visualizar/