Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 11:20

    Imprimir


Os pais de Bruna Torres de Oliveira, 9 anos, que morreu devido ao surto de intoxicação alimentar nos participantes do congresso de juízes no Resort Blue Tree Park, no Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, depuseram ontem na Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe). Os juízes Sérgio e Valdereys Oliveira confirmaram ao delegado Alberes Félix que a menina passou mal durante o evento, sendo atendida por uma médica do hotel. Hoje serão ouvidos os participantes do evento que sentiram sintomas da intoxicação. Como são muitos depoimentos, o inquérito, previsto para acabar dia 8, deve ser prorrogado por mais 30 dias.

Segundo o delegado, o casal foi com os dois filhos para o congresso, mas só Bruna passou mal. "A mãe dela não sabe exatamente o que a menina comeu, mas lembra que a alimentação dela foi rotineira, com arroz, carne e peixe. A juíza também revelou que soube de pelo menos mais uma pessoa que teve diarréia no evento", contou Félix.

Além dos pais da menina, o tio dela, o cardiologista Flávio Oliveira, também foi ouvido.

Na tarde de ontem, pela primeira vez um representante do Blue Tree falou com a imprensa. O gerente geral do hotel, Ronaldo Ferreira, disse que o movimento está normal, inclusive, há uma convenção com 750 participantes. Na cozinha estão trabalhando funcionários das unidades do hotel de Salvador e Angra dos Reis e com serviços do buffet Arcádia. Ainda de acordo com Ferreira, o hotel vai contratar um caminhão frigorífico para suspender o uso das câmaras frigoríficas irregulares e em três dias a adequação e calibragem das mesmas devem ser resolvidas.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335329/visualizar/