Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 08:42

    Imprimir


São Paulo (SP) - O nadador Felipe Lima, patrocinado pela Brasil Telecom, disputa na piscina de 25 metros do Parque Aquático de Sydney, na Austrália, a segunda etapa da Copa do Mundo de Natação 2005/2006. O local abrigou a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2000. O atleta mato-grossense de 20 anos inicia a luta por medalhas na prova dos 50m peito, a partir das 21h desta sexta-feira (horário de Brasília), sendo que a final está marcada para a manhã do dia seguinte (a partir das 6h30). Na noite de sábado (a partir das 21h), ele nadará a classificatória dos 100m peito. Se avançar, disputará a final a partir das 6h30 deste domingo. Felipe Lima fará outra prova do circuito antes de voltar ao Brasil: nos dias 24 e 25 deste mês, vai participar da Copa do Mundo de Daejeon, na Coréia do Sul.

Felipe chegou à cidade australiana nesta quinta-feira e foi convocado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para estes eventos na Oceania e Ásia graças aos índices técnicos obtidos no Troféu José Finkel, realizado no início de setembro em Santos (SP). “A entidade distribuiu os 20 atletascom melhores marcas na competição do litoral paulista nas várias etapas da Copa do Mundo. Fui convocado para nadar em Sydney e Daejeon e espero obter bons resultados nos estilos em que estou inscrito”, explicou. O evento australiano terá 102 mil dólares em prêmios, a serem distribuídos aos três primeiros colocados de cada uma das 34 provas (1.500 dólares para o campeão, mil para o vice e 500 para o atleta que garantir o bronze).

A Copa do Mundo de Natação 2005/2006 é composta por sete etapas, uma já realizada, em Durban (África do Sul). Além de Sydney e Daejeon, acontecem provas em Estocolmo, na Suécia (17 e 18 de janeiro), Berlim, na Alemanha (21 e 22 de janeiro), Moscou, na Rússia (25 e 26 de janeiro), Nova York, nos Estados Unidos (3 e 4 de fevereiro) e a Super Final, que terá como sede Belo Horizonte (MG), entre 10 e 12 de fevereiro. “Além do evento na capital mineira, no qual já estou garantido, posso fazer mais uma etapa fora do Brasil, mas isso ainda não foi definido”, disse.

A chegada de Felipe Lima a Daejeon (que foi sede de alguns jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2002) está prevista para o dia 21 de novembro. No dia 27, ele retorna ao Brasil, ficando em São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista, marcado para o período de 1º a 4 de dezembro nas piscinas do Esporte Clube Pinheiros, pelo qual é filiado. “Estou me preparando também para garantir vaga no 8º Mundial de Piscina Curta em Xangai, em maio de 2006. Para isso, terei de fazer índice na segunda seletiva, de 14 a 18 de dezembro em Santos”, destacou. Este evento classificatório será durante a realização dos troféus Daltely Guimarães, Júlio de Lamare e Open de Natação, que acontecem simultaneamente.

Na primeira seletiva para o Mundial, Felipe ficou a quatro centésimos de carimbar seu passaporte nos 100m peito. Isso aconteceu no Troféu José Finkel, na Baixada Santista. “Faturei o ouro na final desta prova, bati meu recorde pessoal e o do campeonato, com o tempo de 59seg84, mas faltou a vaga para Xangai. Farei de tudo para que ela venha em dezembro, mesmo tendo a Super Final da Copa do Mundo em Belo Horizonte como último evento para obter o índice”, completou Felipe Lima.

Breve perfil - Nascido em Cuiabá no dia 5 de abril de 1985, Felipe Lima, de 81 quilos e 1,90m de altura, começou a nadar aos 12 anos, incentivado pelos pais. Treinado por Alexandre Soledade, ele foi convocado para o Pan da República Dominicana em 2003 como reserva da equipe nacional. A jovem promessa é especialista nos 50 e 100m peito e integra o grupo de quatro nadadores patrocinados pela Brasil Telecom, composto ainda pelos brasilienses João Pedro Morais e Rebeca Gusmão e pelo carioca radicado em Brasília Hélio Celidônio.

Brasil Telecom Gerência de Projetos Esportivos VIPCOMM Assessoria de Imprensa Paulo Ferro / Ricardo Ribeiro / Ângela Monteiro Contatos: (11) 3868-1245 / (11) 8391-9754

Visite nosso site: www.vipcomm.com.br E-mail de contato: vipcomm@vipcomm.com.br Para receber notícias deste e de outros clientes da VIPCOMM, cadastre-se no nosso site (canto esquerdo da home)





Fonte: Brasil Telecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335402/visualizar/