Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Dezembro de 2012 às 10:18
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


    O prefeito eleito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) sugeriu aos aliados que o advogado Carlos Vanzeli (PDT) e o defensor público Valdenir Pereira (PSB) – irmão do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) - possam assumir mandatos de vereador no início da legislatura. Os 2 são suplentes da coligação proporcional formada por PPS/PDT/PSB.

 

    Percival não descartou fazer um arranjo na estrutura administrativa e trazer para comandar secretarias um dos 5 vereadores eleitos pela coligação. A bancada é composta por Reginaldo dos Santos (PPS), Thiago Muniz (PPS), Dico (PPS), Fábio Cardozo (PPS), Jailton do Pesque Pague (PDT) e Aristóteles Cadidé (PDT).

    O prefeito eleito, no entanto, não adiantou nomes e quais secretarias seriam assumidas pelos parlamentares. Percival destacou que também pensa em levar para a Câmara o ex-secretario de Meio Ambiente Lindomar Alves (PV), que é 2º suplente na coligação PV/DEM/PSD. Nesta configuração, o 1º suplente Arlindo da Caixa (PSD) e o vereador Milton Mutum (PSD) seriam também contemplados com secretarias.

    O anúncio destas possíveis mudanças na Câmara foi feito nesta terça (18) quando Percival se reuniu com representantes do PPS,PSB,PDT,PV,PSD,DEM, PSDB e PSC. O encontro realizado no auditório da Unic/Rondonópolis serviu para definir a estrutura de governo.

    Na reunião, o prefeito eleito anunciou que o tesoureiro do PPS rondonopolitano Renato Mendesserá responsável por conduzir a pasta de Agricultura. Percival disse que já definiu perfis para assumir cargos, mas ainda não tem nomes.

   Além disso, Percival destacou ainda que quer aproveitar pessoas jovens na gestão, mesmo que não tenham filiação partidária, bem como pessoas que sejam reconhecidas pelo notório conhecimento em suas respectivas áreas. O prefeito eleito também quer prestigiar quadros partidários e lideranças sugeridas pelos vereadores. Todas as indicações passarão pelo crivo dele e do vice Rogério Salles (PSDB).





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33551/visualizar/