Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 23:44

    Imprimir


A ausência do Uruguai na Copa do Mundo após derrota para a Austrália na repescagem foi uma surpresa para a comissão técnica da seleção brasileira.

O coordenador técnico Mario Jorge Lobo Zagallo acreditava que o Uruguai passaria pela Austrália e se classificaria para o Mundial, mas após empate em 1 x 1 na soma dos resultados das duas partidas da repescagem, os australianos garantiram a vaga ao vencerem por 4 x 2 nos pênaltis.

"Mesmo a vitória sendo minguada por 1 x 0 e sendo o jogo na Austrália, eu achava que o Uruguai se classificaria para a Copa do Mundo...A gente fica triste também porque é menos um país sul-americano na Copa do Mundo", disse Zagallo a jornalistas na quarta-feira.

Zagallo acredita, entretanto, que esse resultado pode favorecer o Brasil no caso de um cruzamento com os australianos, já que é uma equipe teoricamente mais fraca.

"Não tem problemas nenhum pegar a Austrália. Eles têm um bom futebol, mas temos um futebol melhor."

A última vez que a seleção australiana participou de um Mundial foi em 1974.

Já o administrador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), América Faria, também acreditava na classificação do Uruguai, porém não considera uma zebra a vitória da Austrália.

"Na última eliminatória houve o mesmo confronto e o Uruguai levou a melhor com uma margem bastante estreita. Dessa vez foi a vez da Austrália. É um futebol que está evoluindo", disse Faria.

A derrota para os australianos desatou uma série de críticas e lamentações no Uruguai, e até o presidente Tabaré Vázquez se manifestou.

"Como compreenderão, não estamos com o melhor ânimo para dar início ao dia, mas apesar de ter sido uma simples partida de futebol dói muito aos uruguaios quando a ''celeste'' não consegue cumprir seus objetivos", disse Vázquez a jornalistas





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335606/visualizar/