Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 22:14

    Imprimir


Dois eurodeputados do grupo Liberal, o holandês Toine Manders e o alemão Alexander Lambsdorff, apresentaram hoje uma queixa à Comissão Européia, denunciando que a Fifa está "abusando de seu monopólio" na venda de ingressos para a Copa do Mundo da Alemanha, que será realizada em 2006.

Os parlamentares condenam o fato de que a entidade máxima do futebol mundial tem promovido a reserva de ingressos pela internet exigindo pagamentos adiantados, apesar de não oferecer garantias de que os lugares estarão garantidos durante a venda oficial, prevista para fevereiro de 2006, segundo comunicado do grupo Liberal.

Além disso, asseguram, a Fifa não prevê o reembolso do valor pago pelos consumidores no ato da reserva caso estes não obtenham os ingressos, mesmo depois da Copa, que será realizada em julho.

"Isto significa que os consumidores que não conseguirem entradas não voltarão a ver seu dinheiro em muitos meses. Além disso, todos os peticionários serão obrigados a abonar uma taxa não reembolsável. É um escândalo", declarou Manders, membro da comissão de Mercado Interno do Parlamento Europeu.

"Tal método de venda pode ser considerado um abuso de monopólio por parte da Fifa, que põe assim em risco os interesses dos torcedores do futebol europeu", acrescentou Lambsdorff.

Os parlamentares consideram que estas práticas violam legislações européias de concorrência, e que a Comissão Européia (órgão executivo da União Européia) deveria processar a Fifa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335615/visualizar/