Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 20:04

    Imprimir


O presidente de Israel, Moshe Katsav, em visita de Estado à Itália, será recebido na manhã desta quinta-feira em audiência oficial por Bento XVI. O encontro simbólico poderá contribuir para aplainar as divergências jurídicas e financeiras entre a Santa Sé e Israel.

A visita, que dá continuidade a uma aproximação entre a Igreja Católica e o Estado de Israel sob o pontificado de João Paulo II, deverá também contribuir para virar a página de um incidente registrado quando Bento XVI dava os primeiros passos enquanto pontífice, ao não citar Israel entre os países vítimas do terrorismo.

Israel viu neste esquecimento uma reticência da Santa Sé - que defende o direito dos palestinos a um Estado - a apoiar o país hebreu na sua luta contra o terrorismo.

O Vaticano havia suspeitado de um pretexto, por parte de Tel Aviv, para retardar a conclusão das negociações sobre o estatuto jurídico da Igreja e de seus bens na Terra Santa - entre eles igrejas, mosteiros, conventos.

O presidente israelense foi recebido em audiência por João Paulo II no dia 12 de dezembro de 2002, para um encontro de 16 minutos. A reunião entre Moshe Katsav e Bento XVI deverá ser mais longa.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335630/visualizar/