Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 18:50

    Imprimir


A partida desta quarta-feira entre Figueirense e Vasco pode desempatar o duelo particular entre Romário e Edmundo.

Até agora, os craques se encontraram em lados opostos em sete jogos. Cada um venceu duas partidas e houve empate em outros três jogos.

A relação entre os jogadores sempre foi intensa. Desde que Edmundo apareceu no futebol, em 1992, amigos em comum achavam os atacantes parecidos e aproximaram um do outro.

O contato aumentou mais quando eles formaram, junto com Sávio, o ataque dos sonhos do Flamengo, em 1995. Na época, os jogadores fizeram mais sucesso fora dos campos, ao gravarem o "Rap dos Bad Boys", do que dentro dele. O time, repleto de estrelas, fracassou no ano do centenário rubro-negro, e a relação entre os craques ficou estremecida.

O primeiro duelo entre os atacantes aconteceu em 1997, com Romário jogando pelo Fla e Edmundo pelo Vasco. O placar ficou em 3 a 1 para o Flamengo, com Romário marcando dois e Edmundo um gol.

Quando jogaram juntos no Vasco, a amizade dos jogadores ficou ainda mais abalada. Depois de perderem o Mundial de Clubes, em 2000, os jogadores se alfinetaram em diversas oportunidades. A primeira disputa teria sido pela braçadeira de capitão, que ficou com Romário, contrariando Edmundo.

Depois, no Campeonato Estadual, Edmundo declarou que Romário era o príncipe de São Januário e Eurico Miranda era o rei. A confusão aconteceu após Edmundo pedir para cobrar um pênalti sofrido por ele, e Romário não ter deixado. Na cobrança, Romário perdeu o gol.

Alguns dias depois, Romário marcou três gols contra o Olaria e disse que todos estavam felizes na corte vascaína, o rei, o príncipe e o bobo, em uma referência a Edmundo.

O último encontro dos craques aconteceu há pouco mais de um mês. No dia 12 de outrubro, em São Januário, Vasco e Figueirense empataram em 3 a 3. Ambos marcaram um gol. Romário ainda teve um gol mal anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335644/visualizar/