Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 17:30
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Os vereadores Ary Vieira de Oliveira (PSDB) e Edélcio Égues Verdécio (PPS) e ainda Vandir Vieira de Oliveira (PDSB), de Vila Bela da Santíssima Trindade, relataram ao primeiro-secretário da Assembléia Legislativa a necessidade de firmar convênio com a Prefeitura Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade e o Governo do Estado, para a construção de 50 (cinqüenta) casas populares na Comunidade de Santa Clara do Monte Cristo (Ponta do Aterro).

O objetivo é buscar melhorias para a qualidade de vida das classes sociais menos abastadas, favorecendo avanços para a sociedade e oferecendo condições mais dignas de moradia.

Para atender os moradores das Comunidades de Santa Clara do Monte Cristo (Ponta do Aterro) favorecendo as populações de Santa Mônica, Aparecida, Morrinhos, Santa Lúcia, As Cruzes, Santa Maria, São Miguel, São Paulo e Trevo que agrega aproximadamente 4.000 (quatro mil) moradores foi solicitado ao deputado José Riva (PP), além das casas, a implantação de Unidade do Programa Saúde da Família para que tenham acesso ao conjunto de ações e serviços necessários à promoção, a proteção e a recuperação da saúde.

O deputado Riva encaminhou oficio as secretarias de governo competentes para seja providenciada a discussão de como atender os pleitos destas comunidades situadas próximas á divisa com a Bolívia, distante da sede do município há 240 quilômetros e 549 da capital. Conforme Vandir de Oliveira, sub-prefeito de Santa Clara do Monte Cristo, não há sequer um Posto de Saúde que atenda os moradores da localidade.

Ao Secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, foi expedido documento relacionado ás construções das unidades habitacionais. Para o Secretário de Estado da Saúde, Augustinho Moro, encaminhado ofício acerca do Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com Riva, se o governo deferir pela realização das obras estará promovendo justiça e paz social. “Todos os cidadãos tem direito a moradia e saúde. Trabalhamos nesta Casa de Leis em parceria com o governo estadual em busca da justiça e no cumprimento das responsabilidades sociais. O governo atendendo a solicitação estará cumprindo mais uma etapa de sua boa administração e contribuindo com o desenvolvimento municipalista”, justifica.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335663/visualizar/