Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 11:10

    Imprimir


Sydney - Depois de 31 anos, a Austrália está de volta a uma Copa do Mundo. Com uma vitória sofrida, nos pênaltis, a seleção australiana derrotou o Uruguai por 1 a 0 no tempo regulamentar (com 0 a 0 na prorrogação) e voltou a vencer nos pênaltis por 4 a 2 para assim, garantir a sua vaga na repescagem. Curiosamente, o último (e único) Mundial que o time australiano disputou foi justamente o da Alemanha, em 1974.

O herói da vitória foi o goleiro australiano Schawarzer, que defendeu duas cobranças - feitas por Dario Rodriguez e Zalayeta. John Aloisi fez o gol que deu a vitória para os australianos.

O Uruguai - que venceu o primeiro confronto, em Montevidéu, por 1 a 0 - precisava de um empate. Só que jogando no Estádio Olímpico de Sydney lotado por 82 mil torcedores, a equipe sul-americana não suportou a pressão. Mesmo não jogando mal, perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar, gol marcado por Marco Bresciano, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O time sul-americano chegou a agüentar um 0 a 0 na prorrogação, mas foi mal nos pênaltis. Na verdade, a equipe até chegou a sonhar durante as cobranças das penalidades. Depois que Dario Rodriguez errou, a Austrália teve excelente oportunidade para fechar o jogo, mas o astro do time, o atacante Viduka, chutou seu pênalti para fora. Mas as esperanças morreram logo em seguida, quando Zalayeta também errou a sua cobrança.

Com a vitória desta quarta-feira, a Austrália quebrou um tabu. O time havia perdido as quatro últimas partidas de repescagem. Havia sido eliminado pela Escócia (1986), Argentina (1994), Irã (1998) e o mesmo Uruguai (2002). Justamente por causa desse retrospecto, a Federação australiana pediu para disputar as eliminatórias asiáticas a partir do próximo mundial. A Fifa autorizou.

OUTROS JOGOS - A respescagem da Copa do Mundo tem mais quatro jogos nesta quarta-feira, quando serão definidas as quatro últimas seleções classificadas. A partir das 17h15 (de Brasília) a Eslováquia recebe a Espanha e precisa de um milagre. No jogo de ida, os espanhóis venceram por 5 a 1. Agora podem até perder por 3 a 0.

A Turquia enfrenta a Suíça (16h15) e os suíços têm a vantagem. No primeiro confronto venceram por 2 a 0. A República Tcheca pega a Noruega (17h15) e os techos venceram a primeira por 1 a 0, mesmo jogando na Noruega. Por fim, o Bahrein joga contra Trinidad & Tobago, às 14h. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1 e um empate por 0 a 0 basta aos donos da casa.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335767/visualizar/