Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 01:23

    Imprimir


Los Angeles - Três imigrantes chineses foram acusados na terça-feira de roubar informações secretas da Marinha dos Estados Unidos. Numa declaração, a Procuradoria da Marinha identificou os acusados como sendo o engenheiro chinês-americano Chi Mak, sua mulher Rebecca Laiwah e seu irmão Tai Wang Mak. Segundo a nota, os três atuavam como agentes de um governo estrangeiro sem notificação prévia às autoridades judiciais.

Fontes judiciais disseram que Chi Mak roubou informações sobre um projeto de sistemas de propulsão de navios da Marinha, da empresa Power Paragon, que tem contratos com a Defesa americana.

A FBI (polícia federal americana) disse que o documento foi copiado e entregue a Tai Wang Mak, que, junto com sua mulher, iria viajar no fim do mês passado a Guangzhou, na China.

Mas os três foram detidos dias antes. Com eles, foram apreendidos documentos com informações sobre tecnologia de torpedos, sistemas de artilharia eletromagnética, tecnologia de detecção de mísseis e defesa contra ataques nucleares, disseram fontes oficiais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335836/visualizar/