Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Novembro de 2005 às 14:30

    Imprimir


O Serviço de Prisões do Reino Unido avisou que ativistas relacionados com a Igreja da Cientologia oferecem cursos de reabilitação por correspondência a indivíduos presos por problemas com drogas.

É isso que aponta matéria publicada hoje no jornal britânico The Guardian, segundo o qual o programa Narconon, de desintoxicação e reabilitação desenvolvido pelo fundador dessa Igreja, L.Ron Hubbard, e Criminon um programa paralelo, são oferecidos como cursos por correspondência.

Em um memorando interno, o chefe da divisão de estratégias do Serviço de Prisões, Martin Lee, aponta que o Narconon estabeleceu contatos diretos ou indiretos com os reclusos, a quem oferece cursos gratuitos.

As autoridades de prisões solicitaram assessoria legal, diz o jornal, sobre a possibilidade de interceptar esse tipo de correspondência, mas teria recebido como resposta que isso só seria possível se estivesse perigo a segurança nacional ou a manutenção da disciplina.

Sem base científica

Os programas de desintoxicação que a Igreja da Cientelogia oferece e que obrigam a passar várias horas em saunas secas e a ingerir grandes doses de vitaminas para limpar o corpo de narcóticos não tem base científica, segundo especialistas em saúde e organizações não-governamentais dedicadas a curar dependentes químicos consultados pelo jornal.

A Igreja da Cientologia, que tem entre seus seguidores atores famosos como Tom Cruise e John Travolta, foi alvo de várias denúncias em diferentes países tanto sobre seu financiamento como sobre seus métodos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335880/visualizar/