Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Novembro de 2005 às 10:01

    Imprimir


O técnico Joel Santana vai cumprindo o que prometeu: tirar o Flamengo da zona de rebaixamento e afastar de vez a ameaça da degola. Nas cinco partidas dirigidas pelo técnico, o Flamengo conseguiu dois empates e três vitórias. O aproveitamento de 73% é superior ao do Corinthians, líder da competição, que conquistou 67,5% dos pontos que disputou.

O treinador assumiu o comando na partida contra o Juventude, no dia 26 de outubro. Apesar de não ter vencido, o time conseguiu um empate épico. Até os 42min finais, o Flamengo perdia por 2 a 0. Diferentemente do que acontecia nas partidas anteriores, o time não desistiu e correu atrás do resultado até o fim. Aos 47min do segundo tempo, o meia Júnior empatou uma partida praticamente perdida.

Depois de mostrar espírito de reação, o time embalou e conseguiu três vitórias seguidas. Contra o Coritiba, novamente o time saiu atrás do placar. Empurrado por sua torcida, que encheu a Arena Luso-Brasileira, o Flamengo virou a partida e venceu por 2 a 1. Na partida seguinte, mesmo jogando fora de casa, o clube rubro-negro não se intimidou e derrotou o Palmeiras por 1 a 0, gol do paraguaio César Ramirez.

A confiança do time aumentou ainda mais no clássico contra o Botafogo. Mesmo tendo saído novamente atrás, o Flamengo reagiu e venceu o rival por 3 a 1. Renato, Diego Souza e Léo Moura marcaram os gols do time carioca.

No último domingo, o invicto time de Joel viajou a Campinas para enfrentar a Ponte Preta. Por duas vezes o time esteve atrás no placar, mas mostrou o já conhecido espírito de luta implementado por Joel, e conseguiu o empate em 2 a 2. Léo Moura e Diego Souza marcaram os gols que deram um importante pontinho para o Flamengo na luta contra o rebaixamento.

Mesmo tendo conseguido 11 pontos em 15 disputados, o treinador ainda não cumpriu sua missão. Para livrar o time da Serie B, ainda é necessário que o time vença duas das quatro partidas restantes. Nesta quarta, o time receberá o Fortaleza, depois pega o Paraná fora de casa, volta ao Rio para jogar contra o Goiás e termina o Brasileiro contra o Paysandu, em Belém.

O Flamengo ocupa a 16ª posição, com 45 pontos. O melhor colocado na zona de rebaixamento é o Coritiba, que tem 42 pontos.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335918/visualizar/