Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 21:10

    Imprimir


O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, afirmou que a Itália poderá ser designada cabeça-de-chave na definição dos grupos para a Copa do Mundo de 2006, em sorteio que será realizado em 6 de dezembro em Leipzig, na Alemanha.

"A Itália pode estar entre os cabeças-de-chave", disse Blatter em entrevista à rede de TV La7, que será veiculada na quarta-feira.

Blatter, no entanto, adiantou que a Fifa utilizará como critério os resultados nas Copas de 1998 e 2002, além do ranking mundial, o que representa preocupação tanto para a Itália como para Inglaterra e Holanda.

Segundo Blatter, a Copa do Mundo de 2006 deve ser um torneio de alto nível, já que participarão seleções de enorme valor, que praticam um futebol agressivo, técnico e rápido.

"Eu não vejo um grande favorito, já que todas as equipes estão bem. E inclusive será difícil passar da primeira fase", afirmou.

Na visão do dirigente, a classificação de quatro equipes completamente novas no continente africano é a "demonstração de que o continente negro está em pleno desenvolvimento. Penso que a grande surpresa foi a classificação de Togo".

Blatter acrescentou que a Itália tem excelentes possibilidades de sediar o campeonato europeu de 2012, mas que deverá realizar "um enorme trabalho de reestruturação de seus estádios, já que suas instalações não foram retocadas desde a Copa do Mundo de 1990".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/335935/visualizar/