Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 12:20

    Imprimir


Outro veículo da Otan foi atacado hoje em Cabul uma hora e meia depois de um atentado suicida com carro-bomba matar um soldado alemão em um ataque similar, disseram à EFE fontes policiais.

Segundo o responsável pela polícia Mohammed Akbar, esta segunda explosão aconteceu perto do lugar onde pouco antes um carro-bomba tinha sido jogado contra um veículo da Otan, causando a morte de um soldado alemão e ferindo outras sete pessoas.

Akbar não soube dizer, no entanto, se a segunda explosão deixou vítimas, mas disse que também aconteceu dentro de um carro jogado contra um veículo da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf).

Um porta-voz da Isaf confirmou à EFE que houve um segundo ataque, embora não tenha dado mais detalhes.

Segundo testemunhas, este foi um segundo atentado suicida com carro-bomba feito contra um veículo da Otan hoje.

Os dois atentados ocorreram na rua Jalalabad Road, perto da sede da Missão das Nações Unidas para o Afeganistão (Unama).

Oficiais da Isaf da Otan isolaram a zona, provocando um grande engarrafamento nessa zona de Cabul.

No primeiro ataque, perpetrado com um Toyota Corolla, o terrorista suicida morreu e matou um soldado alemão, segundo disse à EFE Akbar.

Além disso, ficaram feridos outros dois militares alemães, três pedestres e dois policiais afegãos que custodiavam a sede da Unama, segundo Akbar.

Em 28 de setembro, em um atentado suicida perto do Centro de Treinamento do Exército Nacional Afegão em Cabul, nove pessoas morreram, entre elas o atacante, e outras 36 ficaram feridas.

Mais de 1.500 pessoas morreram no Afeganistão em incidentes violentos neste ano, a grande maioria supostos rebeldes talibãs.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336048/visualizar/