Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 09:03

    Imprimir


O senador Tasso Jereissati (CE) assumirá a presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na próxima sexta-feira (18), em Brasília, durante VIII Convenção Nacional do partido que reunirá 760 militantes para a escolha dos integrantes do Diretório Nacional e da Executiva para o biênio 2005-2007. Além de Tasso Jereissati na presidência, já é consenso que a secretaria-geral será ocupada pelo deputado Eduardo Paes (RJ), um dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista dos Correios.

Também serão eleitos os cinco vice-presidentes; o primeiro e o segundo-secretários; o tesoureiro e o tesoureiro-adjunto; nove vogais e seis suplentes da nova Executiva Nacional. Os dirigentes do PSDB Mulher e da Juventude Tucana serão definidos um dia antes, no dia 17. Os convencionais poderão votar e ser votados para escolher o novo Diretório Nacional, que conta com 177 integrantes efetivos -entre os quais os líderes do partido na Câmara e no Senado - e 59 suplentes.

O Diretório Nacional escolherá a nova Executiva, composta por 26 integrantes -além dos líderes na Câmara e no Senado e do presidente do Instituto Teotônio Vilela - e responsável por dirigir as atividades do partido e executar as decisões tomadas pelo Diretório. A chapa que formará o Diretório Nacional será eleita em votação direta e secreta, e deverá obter 80% dos votos válidos.

A nova direção tucana terá como principal desafio a condução do processo de escolha do candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2006, em meio a uma disputa que opõe o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, José Serra.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336100/visualizar/