Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Novembro de 2005 às 15:53
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O PPS do governador Blairo Maggi já escolheu seu adversário nas eleições para o próximo ano. É o PSDB do senador Antero Paes de Barros e do ex-governador Dante de Oliveira. Durante a convenção em que foi eleita a chapa encabeçada pelo vereador Francisco Vuolo, tendo a vice-governadora Iraci França como vice e Rômulo Vandoni como secretário-geral, o que não faltaram foram duras críticas e acusações contra o PSDB, que recentemente em programa eleitoral classificou a administração Blairo Maggi como uma mentira, um engodo.

O mais contundente dos oradores foi o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, que não economizou adjetivos para tratar os adversários do passado e, possivelmente, do futuro. “Eles não têm moral para falar de ninguém. Prova maior aí está, a caixa-preta onde milhões foram pagos a empreiteiras com notas frias de obras inexistentes e superfaturadas”, disparou o secretário, lembrando que o Ministério Público começa nos próximos dias a convocar os envolvidos no escândalo para prestarem esclarecimentos.

A exaltação à administração do governo Blairo Maggi, ausente do encontro sob alegação de compromissos anteriormente assumidos, também ditaram a tônica dos discursos, principalmente nos números de obras, como os 1.900 quilômetros de novas rodovias pavimentadas, 20 mil casas construídas e outra infinidade de ações elencadas como sendo da lavra da atual gestão governamental.

O objetivo maior da eleição unânime do vereador Francisco Vuolo foi assegurar, como ressaltou o presidente do diretório regional do PPS e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, mais de 100 mil votos à candidatura à reeleição do governador Blairo Maggi. “É preciso dar continuidade às obras e ações deste que é o maior governo da história recente de Mato Grosso”, frisou ele, evitando, ao contrário dos outros oradores, confrontar os ex-correligionários tucanos.

O presidente eleito do diretório municipal de Cuiabá exortou os presentes a arregaçarem as mangas e partirem para uma árdua batalha, a de assegurar a continuidade da administração Blairo Maggi e a conquista de vagas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa para fortalecer ainda mais o PPS e quem sabe ajudar o deputado Roberto Freire a conquistar a Presidência da República.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336164/visualizar/