Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Novembro de 2005 às 03:30

    Imprimir


Bruxelas - Quinze pessoas foram detidas no centro de Bruxelas na noite de sábado, após uma série de incidentes nos quais foram queimados dois automóveis.

Os incidentes e as detenções ocorreram depois que as autoridades puseram em andamento um dispositivo especial devido à descoberta de uma mensagem em um site que chamava a uma concentração no centro da cidade para "quebrar e incendiar tudo".

Mais de 250 policiais e meios antidistúrbios foram mobilizados para atuar em caso necessário no centro da capital, enquanto pelo menos outros 80 agentes ficaram dispostos em outras áreas da cidade, com a Polícia federal também pronta para atuar.

A noite de sexta-feira para sábado foi a mais violenta desde o início dos distúrbios na vizinha França, com vários estabelecimentos incendiados em Bruxelas e outros dois carros em diferentes pontos da Bélgica.

Após a eclosão da violência na França, na Bélgica houve incidentes de menor dimensão em várias cidades, e as autoridades insistem que se trata de episódios isolados, pois consideram que na Bélgica a integração é melhor do que no país vizinho.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336212/visualizar/