Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 12:20

    Imprimir


O vice-primeiro-ministro da Jordânia, Marwan al-Muasher, confirmou hoje que os atentados de quarta-feira em Amã, que mataram cerca de 60 pessoas, foram obra da rede terrorista Al Qaeda.

Muasher acrescentou que os autores dos ataques foram três homens de nacionalidade não jordaniana. "Os terroristas que perpetraram os atentados não eram jordanianos. Eles entraram na Jordânia de outro país e cometeram os atentados", destacou o vice-premiê.

"Os atentados foram cometidos pela Al Qaeda, especificamente, pelo grupo de (Abu Musab) al-Zarqawi", um jordaniano condenado à morte no reino hachemita e líder da rede terrorista no Iraque, afirmou Muasher.

O vice-premiêr, que não revelou os indícios que levaram as autoridades a acusarem a organização de Al-Zarqawi, reiterou que ele "representa as idéias do ódio, completamente contrárias às idéias de abertura e tolerância do Governo jordaniano".

Muasher acrescentou que 12 suspeitos relacionados aos atentados estão detidos, mas não revelou suas nacionalidades.

O grupo de Al-Zarqawi, a Organização da Al Qaeda para a Guerra Santa na Mesopotâmia, assumiu a autoria dos atentados de Amã e afirmou, em comunicado divulgado ontem na internet, que os memso foram cometidos por três homens e uma mulher, todos iraquianos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336341/visualizar/