Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 09:16

    Imprimir


Uma conversa telefônica de aproximadamente 16 minutos, entre o prefeito de Matriz do Camaragibe, Marcos Paulo do Nascimento, o Marquinhos (PMDB), e o empresário Rafael Torres, revelou um rombo de cerca de R$ 500 mil nas contas da prefeitura. A dívida teria sido deixada pelo ex-prefeito Cícero Cavalcante (PMDB) - atual prefeito de São Luiz do Quitunde -, que governou Matriz por oito anos. Marquinhos era o vice-prefeito de Cavalcante durante sua gestão e o sucedeu no cargo nas eleições de outubro passado.

A conversa foi uma das gravadas pela Polícia Federal, com autorização da Justiça Federal, dentro das investigações da Operação Gabiru, e foi uma das que apresentaram indícios de desvio de recursos, que serviram de base para decretação das prisões de Rafael Torres, Cícero Cavalcante e Marquinhos.

Na conversa, ocorrida em 17 de março passado, Rafael Torres deixa transparecer que já pagou pela confecção de notas fiscais frias para "cobrir um buraco" na contabilidade deixada por Cícero Cavalcante, e que teve que ser assumida por Marquinhos.

Mas na maior parte do tempo, é Marquinhos quem lamenta a herança deixada por seu antecessor. Toda a preocupação do atual prefeito se dá pelo fato de alguns dias depois estar previsto o início da auditoria do Tribunal de Contas do Estado nas contas de Matriz referentes a 2004. "Peguei todos os rolos dele (Cícero Cavalcante), um débito aproximado de quinhentos mil reais", diz Marquinhos, lembrando que só de dívidas com Rafael Torres, foram pagos "oitenta mil contos".

As dívidas também incluiriam dinheiro público utilizado para financiar o pagamento de "bichos" para os jogadores do Bom Jesus, time da primeira divisão do Campeonato Alagoano, que tem Cícero Cavalcante como patrono.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336516/visualizar/